logo camoes775x250

 

 

 

Bolsas de Estudo em Portugal

Portugal oferece bolsas de estudo a estudantes nacionais e estrangeiros. As bolsas de estudo oferecidas pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação para Ciência e Tecnologia são para doutorado e pós-doutorado. As bolsas de estudos de outros níveis de estudos (licenciaturas, pós-graduação e mestrado) são atribuídas por cada universidade, portanto, o usuário deve consultar as respectivas páginas web das instituições de ensino.
 
Consulte o portal da Direcção-Geral da Educação Superior aqui.

Para estudar em Portugal, o interessado deve obter o visto de estudante que deve ser requerido na seção consular desta embaixada. Veja a documentação necessária aqui.

Instituições que oferecem bolsas de estudo:

CALOUSTE GULBENKIAN (bolsas e apoios)

FUNDAÇÃO PARA CIÊNCIA E TECNOLOGIA - (Ministério da Ciência e Tecnologia)

INSTITUTO CAMÕES

Estão abertas as candidaturas a bolsas para a frequência dos cursos disponibilizados pelo consórcio Universidades Portuguesas/Camões, I.P. até ao dia 18 de maio de 2021 (até às 24h, hora de Lisboa).

As candidaturas, bem como o formulário e os documentos de suporte à candidatura previstos no Regulamento de Bolsas do Camões, I.P., devem ser submetidas eletronicamente através da plataforma Portal de Serviços do Camões, I.P., disponível em: https://portalservicos.instituto-camoes.pt/

 

Mais informação disponível em: https://www.instituto-camoes.pt/activity/o-que-fazemos/bolsas-estudo/bolsas-camoes/bolsas-lingua-cultura/candidaturas-lingua?fbclid=IwAR0tNNgcqPsPBf3n-vfD75znaccbUqU2gfng167h5nlty33jl0wGdqZFYxk

 

Portal de Bolsas de Estudo CPLP 

Plataforma 9

 

Outras bolsas de estudo no espaço iberoamericano

Bolsas Santander Universidades 

 

Semestre Pré-Universitário pela Universidade Nova de Lisboa

universidade nova lisboa 1190 450x0

O Semestre Pré-Universitário, lançado pela Universidade NOVA de Lisboa, em Portugal, é um programa multidisciplinar desenvolvido especificamente para estudantes internacionais que não pertencem à União Europeia, que completaram (ou estão prestes a completar) o ensino secundário e que, no futuro, desejam estudar na Europa e candidatar-se à admissão no ensino superior em Portugal.

O Semestre Pré-Universitário ajudará os alunos na adaptação ao sistema educacional europeu, ao conhecimento técnico nivelado e a fornecer habilidades linguísticas para iniciar estudos universitários numa das faculdades da Universidade NOVA de Lisboa.

O semestre académico decorre em cada semestre e oferece a oportunidade do estudante escolher quatro disciplinas eletivas distintas oferecidas pelas faculdades da NOVA e ter aulas em português e/ou em inglês, para preparar o caminho para a admissão a um curso universitário na NOVA.

Mais informação disponível em: http://www.unl.pt/internacional/estudiantes-sudamericanos e  http://www.unl.pt/internacional/semestre-pre-universitario

  • Partilhe