ecoseunic redes 01 min 1

Decorre em Colónia do Sacramento, de 15 de setembro a 3 de outubro, a segunda edição do Festival e’a! – Festival de Ilustración y Lectura, desta vez em modalidade mista, contando com a participação de André Letria e de uma obra de Catarina Sobral na exposição coletiva “ECOS – Ilustraciones sobre un futuro sostenible”.

Na modalidade virtual, André Letria ofereceu uma conferência intitulada “Imágenes que cuentan” (disponível no canal YouTube do Festival), durante a qual o ilustrador abordou as diferentes facetas e possibilidades profissionais de um ilustrador a partir da sua própria trajetória.

De 30 de setembro a 3 de outubro decorrerá a modalidade presencial do festival com uma forte componente didática destinada a estudantes do ensino primário e secundário. Nestes dias, será possível visitar no espaço BIT, em Colónia do Sacramento, a exposição coletiva organizada pelo cluster EUNIC-Montevideu “ECOS – Ilustraciones sobre un futuro sostenible”.

Esta mostra, com curadoria de Carolina Curbelo, é composta por ilustrações de 7 ilustradores europeus, incluindo a artista portuguesa Catarina Sobral, e do uruguaio Sebastián Santana. Através da ilustração visual e audiovisual, esta obra propõe reflexões sobre ecologia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.

O Festival e’a! é organizado pela UNESCO e pelo Instituto Nacional de Artes Visuais do MEC.

Para mais informação, consultar as redes e site do festival:

 www.facebook.com/eafestivaldeilustracionylectura/

 www.instagram.com/eafestivaldeilustracion/

https://www.eacolonia.com/

  • Partilhe