fotografia assinatura acordo udelar

Na 2ª feira, dia 20 de dezembro, foi assinado o Protocolo de Cooperação entre o Camões, I.P. e a Universidade da República (Udelar) para criação do Centro de Língua Portuguesa Camões-Udelar (CLP). O Protocolo foi assinado pelo Embaixador João Pedro Antunes, em representação do Camões, I.P., tendo assinado pela Udelar o próprio reitor, Rodrigo Arim.

Na ocasião, o Embaixador salientou que a criação do CLP era um projeto longamente acalentado e que se concretizava em sequência de uma já longa cooperação entre Portugal, através do Camões, I.P. e da própria embaixada, e a Udelar, tendo destacado o trabalho da leitora Raquel Carinhas nestes 14 anos desde a criação do leitorado.

Salientou que este momento era, assim, um ponto de chegada e um ponto de partida, abrindo caminho a uma nova presença institucional e novos meios para promoção da língua e da cultura portuguesas na Udelar, mantendo uma perspetiva mais ampla do conjunto das culturas lusófonas.

O Centro de Língua Portuguesa Camões-Udelar funcionará como centro de recursos e logístico para o desenvolvimento de programas de ensino e investigação, atividades culturais, artísticas e de lecionação de cursos em português no âmbito de projetos articulados com outras instituições que promovam a língua e a cultura portuguesas.

Detalhes da cerimónia em: Udelar crea Centro de Lengua y Cultura Portuguesa – Portal Udelar

 

  • Partilhe